Ação inescrutavel
Tiremos as sandálias dos pés, descalços para contemplar a Deus, a reflexão nos leva a compreender que descobrimos muita coisa. Mas agora é hora de voltarmos para Deus, sem repetir as escrituras sagradas, somos convidados por um momento a estuda-lo, separadamente, da Santissima Trindade, isso seria possível? Sabemos que é impossível entender o que é eterno, mas o desafio do homem é aproximar do mistério. O que atrapalha é saber que Deus é forte o bastante para nos resistir, porque pensamos que é perda de tempo, mas nunca tentamos. Estamos enganados, a necessidade faz acharmos uma solução para nosso problema, Deus é religião ou ciência? A missão de Jesus Cristo foi encarnar como homem, introduzir a lei de Deus. E Deus tem uma missão? A pergunta é, o que esperamos de Deus? Que nos dê o que pedimos,? Não so se alcança através de Jesus "ninguém vem a mim se o PAI não o atrair". Ou o que Deus espera de nós? Acreditamos que Deus não espera nada de nós, mas podemos estar equivocados, Deus espera que provoquemos sua divindade, ou ira, é o que na verdade é contesta-lo. Deus quer isso de nós, não temos como medir causas e efeitos sobre as quais nos submetemos, mas precisamos insistir porque Deus é absoluto, mas ELE quer também que o que está escrito não seja comodismo para as almas, como dizer que tudo é graça diante de Deus. ELE quer uma mudança no modo de aderir suas ordens. Assim como Abraão, cometeria um crime, matando seu único filho a pedido de Deus pela fé. É isso que Deus quer de nós, devemos testar Deus também e perder o medo não o temor em descobrir que Deus só age em esplendor e glória. Chame a atenção de Deus, com ELE não se brinca. Mas quem foi atraído por Deus, usa de sua inteligência, criatividade, Jesus disse aos apóstolos que o interrogavam: quem vê a mim, vê meu PAI, concluindo quem persegue a Jesus, automaticamente está chamando a atenção para a graça de DEUS, da sua desconhecida ação inescrutável no meio de nós.