O que Deus dá e o que os homens tentam desfazer

Em Mateus 6:27 está escrito que “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”.

E alguns homens em sua arrogância, negam a existência de uma Mente Superior e suas obras, como por exemplo, os sexos e a existência de vida em um óvulo fecundado.

Para tentar suprir o vazio que se tornam suas existências diante da perspectiva do nada, se empenham em providências, como inventar dezenas de “gêneros” para substituir dois sexos e a consequente “linguagem neutra”, adotam o comportamento irresponsável diante da auto ilusória perspectiva da não punição e o hedonismo como forma de compensar a efemeridade da vida e de não enxergar nada que não possa ser comprovado com os cinco sentidos.

Para compensar a ausência da própria alma se apegam aos delírios provocados por alucinógenos.

Porém, como essas atitudes em nada contribuem para “aumentar sua estatura”, se tomam de inveja de quem, sem muitos cuidados, consegue ter uma vida plena de felicidade.

Frustrados com sua incapacidade de enxergar um sentido para suas vidas inúteis, se dedicam a destruir a ordem do meio, conquistada com a serenidade de quem trabalha pelo bem comum e têm amor ao próximo.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 30/11/2020
Reeditado em 30/11/2020
Código do texto: T7123861
Classificação de conteúdo: seguro