APENAS UM PENSAMETO

Não sei quem, como conseguiram, ou como estão fazendo, mas tenho a sensação de que estão nos puxando, tentando extrair a alma do corpo, fazendo assim, com que nos tornemos desumanos, sem vontade própria, sem reação. Como se fôssemos marionetes manipuladas por informações infames, medos bizarros nos cercando por todos os lados, amordaçados, sem direito a respirarmos o ar puro e, acima de tudo, vigiados até dentro de nossas próprias casas.

E o futuro, como será?

Apenas pelas frestas da janela da vida, podemos observar e tentar nos esquivar das forças invisíveis que tentam nos ceifar os sonhos, a vida, a liberdade.

Ah! Liberdade... se deparamos a cada instante com olhos invisíveis nos perscrutando os pensamentos, as ações, o nosso ir e vir, e mesmo nosso riso, demonstração de alegria que deveria contagiar as outras pessoas, agora deve ficar camuflado dentro de máscaras, presas às orelhas como se fôssemos animais altamente perigosos que já estão adestrados para servirem aos caprichos dos senhores do mundo.

Lívia Mascarenhas - Intérprete de Libras

Andrea Scognamiglio - Tenor italiano

LÍVIA M MASCARENHAS e ANDREA SCOGNAMIGLIO
Enviado por LÍVIA M MASCARENHAS em 20/11/2020
Código do texto: T7116489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.