País das Maravilhas

Uma vez uma pessoa me disse que eu vivia em um país das maravilhas, e sim eu vivo, se pais das maravilhas significa ter sonhos, nunca desistir, então é assim que eu vivo. Eu posso mesmo sonhar demais, mas não consigo ver mal nisso, posso até ser ingênua, mas isso eu não faço questão de mudar. Eu adoro ouvir histórias de pessoas que se jogaram no desconhecido com cara e coragem e encontraram algo bom, algo que mudou suas vidas, essas historias inspiradoras sempre me inspiram, e me faz sentir que não estou sozinha.

Minha trajetória como de todos desse universo é cheia de altos e baixos, e esse país das maravilhas não é às mil maravilhas, mas sim, está repleto de medo, de dor, de dúvidas, de conflitos internos...mas eu sei que as minhas dores, os meus medos, minhas duvidas e meus conflitos somente eu conheço, e somente eu posso saber como é ser eu, e se eu faço parecer que esta tudo bem, ou que estou vivendo em um mundo de fantasias, isso é porque eu sou forte, até eu me surpreendo com minhas forças, que surge naquele pior momento, onde eu acho que não tem saída, onde eu estou tão sozinha, que meus pensamentos tomam contam de tudo, e me transforma em puro pessimismo, que só me leva ainda mais pra baixo, mas eu encontro forças, me agarro em meus sonhos e nas minhas conquistas, e sim esse é o meu mundo de fantasias, não é uma fantasia perfeita e irrealista, é uma fantasia de conquistas, de altos e baixos, mas que eu sempre sigo em frente.

Para aquelas pessoas que julgam sem tentar entender, sem nem ao menos se dar uma chance de conhecer o ser no seu mais profundo, pode ser fácil tirar conclusões precipitadas e levar isso pra vida como uma certeza inquestionável, mas devemos pensar que as pessoas são todas iguais no final das contas, mas cada um tem seu jeito de levar a vida e que devemos respeitar e ate mesmo aprender com o outro, devemos estar dispostos a ser verdadeiros e aceitar o outro, a abrir os olhos e quem sabe ter um aprendizado com a outra pessoa, estamos sempre evoluindo e isso é maravilhoso, os julgamentos só serve para nos tornamos menos evoluídos e regredir.

Não estou aqui para dizer verdades incontestáveis menos ainda para ser o ser iluminado, porque eu não sou, mas estou aqui para desabafar, para ser eu e compartilhar minha trajetória, meus medos e tudo o que eu sou.