Gratidão

Gratidão não é moda. Gratidão é um valor! E se a ti é difícil exercê-lo, não precisa se preocupar com quem o faz. Só quem aprendeu depois de muito sacrifício e dor a enxergar o melhor lado de si sabe o quanto é importante gratificar. Sem hipocrisia eu digo que não é fácil sustentar um sorriso quando as circunstâncias nos apresentam mais dúvidas que certezas. Muito menos, se, de algum modo, tudo que se apresenta for uma repetição de padrão te gritando para você tomar vergonha na cara e honrar o seu processo de cura estabelecendo limites e escolhendo como nunca o fez. A vida é um risco. A gente duvida, mas as provações chegam, sempre. E vamos precisar encarar com firmeza, com fé. Limpar o campo não significa só tomar banho de folha, usar amuletos mágicos, realinhar os chacras, ou fazer um curso que vende a iluminação Espiritual em três dias. Limpar o campo é uma limpeza de si e de tudo aquilo que ao longo do tempo foi incutido dentro de nós pela família, pela cultura, pelo mundo... É preciso muita coragem e discernimento para Renascer e saber escolher o que precisa ir e o que precisa ficar. O que chamam de "Cura" diz respeito a forma como você se comporta quando uma situação igual se apresenta e você não age como antes, o que chamam de "processo" é mais sobre como você observa o que está na sua frente do que onde você vai chegar, o que chamam de "transformação" é sobre ser você. Autoconhecimento não é saber para onde você está indo, mas sobre sua capacidade de continuar caminhando mesmo sem saber para onde vai, você enfrentará bloqueios, entrará em atalhos e se perderá no meio da jornada. Mas uma vez entregue, apesar de tudo: Agradeça e continue caminhando.