Ressignificar

Procurei por respostas, não as encontrei. Esperei pela mudança, não a vi. Comecei a entender que não era o meu lugar, o meu momento e o meu ciclo. Difícil entender, ou aceitar que às vezes é necessário mudar a rota, que é importante compreender quando você não se encaixa em determinado ambiente. Muitas vezes, eu tentei ser diferente, para poder ser notada. Muitas vezes, eu fiz diferente, para que pudesse ser admirada. Outros momentos, eu não estava me vendo, porque não era mais eu. Não eram meus princípios, costumes. Era um retrato de alguém que gostaria de se encaixar, se destacar no ciclo, ser a pessoa que as pessoas desenhavam, queriam que você fosse. Procurei por respostas, por um bom tempo, as encontrei. Esperei pela mudança, não a vi. A resposta foi que quando você deixa de ser um retrato que as pessoas desenharam, as pessoas começam a se afastar. A mudança eu não vi, porque a mudança que eu esperava, precisava partir de mim. O que vejo agora é uma pessoa mais dona de si, caminhando com seus costumes e crenças. Se o ciclo se fecha, ela se afasta sem peso. Se o momento não é o ideal, ela não se fere. Se o lugar não está agradável, ela sabe a hora de se retirar. As respostas você encontra, a mudança você busca dentro de si.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 17/11/2020
Código do texto: T7113575
Classificação de conteúdo: seguro