Protagonista da vida

Caro destinatário, nesta noite solene venho lhe dizer que você não está nesse mundo em vão. Embora existam outras milhões de pessoas habitando esse mesmo plano terreno, tu és um ser único. No que concerce à essa singularidade, só tenho a declarar que o nosso organismo espiritual é repleto por um punhado de sentimentos, os quais contêm uma energia que os envolve. Este "fio condutor" energético, por sua vez, desperta na alma alheia um punhado de sentimentos também. Por isso, selecione com cautela, e com cuidado os sentimentos que você alimenta em si e como um imã gera no outro. Lamentavelmente, vivemos em uma sociedade que vê o ser humano por aquilo que possui, consome, e não por aquilo que ele é intrinsecamente em essência. Hodiernamente, pessoas em vários setores chegam a ser comparadas a aplicativos, o que corresponde a um processo de desumanização. Mas mesmo assim, há indivíduos, que como pontinhos de luz em uma árvore de Natal, vão te enxergar como um ser memorável pela palavra de amor, carinho, afeto, consolo, solidariedade, empatia que um dia liberastes, pelo brilho no olhar que fez o olho de alguém brilhar, enfim, pelo SER. Porque ser é presença! E no meio da estrada desse caminho chamado vida, deparamos-nos com pessoas com uma presença tão grande, com uma alma tão infinita, que vemos o quanto vale a pena abrir o coração e dar espaço para o amor, para a bondade. Portanto, isso sim é ser protagonista: é deixar uma marca por onde passa, um legado para as gerações futuras, é fazer a diferença na vida das pessoas. Não é nem nada sobre se sobressair, conforme alguns se confundem. O protagonismo da novela da vida real não é igual o protagonismo do teatro, o qual além daquele indivíduo mais aclamado todos são apenas meros figurantes. É sobre irradiar uma luz que ilumina e se propaga por todo ambiente e faz tudo e todos brilharem. Você não está aqui nesse mundo à toa. Todos nós somos seres profícuos, somos os autores da nossa própria história. Só você mesmo é capaz de superar os próprios limites, vencer os próprios medos, conquistar o que deseja e realizar sonhos. Aliás, no que tange a sonhos, não posso me esquecer de José da Bíblia Sagrada. Até então, José não tinha revelação nem sequer perspectiva de futuro, até que Deus faz ele sonhar. Isso quer dizer que Deus deu sonhos a José, ou seja, não apenas um. A partir disso, ele passa a receber revelação do céu, a ter uma expectativa de futuro no presente. O que mais é de minha intencionalidade dizer com isso? A pessoa não deixa de existir com a morte física, ela deixa de existir quando ela para de sonhar, pois deixando de sonhar ela não entende o quanto ela foi escolhida por Deus. Que o criador, o Pai eterno, esteja restituindo visões e fazendo muitos entenderem o quanto são preciosos e únicos para Deus.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 11/11/2020
Código do texto: T7109573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.