Astrologia Estudo PoétiCo

Na realidade o mundo vive em constante evolução, e na astrologia, quem está em sintonia com os acontecimentos astrológicos, pode observar o movimento dos planetas no Cosmos. Pode acompanhar Saturno e Júpiter se preparando para deixar o signo de Capricórnio para adentrar na energia de Aquário (coletividade). Sim já está acontecendo a perda de poder da grande conjunção Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio, que checou no ápice em 2020. Foram quatro bons anos de ensinamentos comandados por Saturno - planeta regente de Capricórnio - o mestre ou pai do tempo na astrologia. No coletivo já é visível perceber o clico de Saturno chegando ao fim em Capricórnio com a renovação da presidência nos Estados Unidos. A partir da segunda quinzena de dezembro Plutão permanece em Capricórnio, e Saturno e Júpiter iniciam uma nova jornada no signo de Aquário, cujo planeta regente é Urano, que está em todos os mapas astrológicos. Aliás, todos nós temos todos os planetas conversando uns com os outros em nosso mapa natal. Saturno entra no signo de Aquário em 17 de dezembro e Júpiter também avança para energia aquariana em 19 de dezembro. Que está reflexão possa auxiliar para utilizarmos positivamente as energias de Saturno, Júpiter - Urano. Sobretudo para seguir às renovações necessárias no Planeta Terra. Tomara com a nova configuração celeste, cada um de nós possa assumir o seu poder de comando e regeneração pessoal, e não se deixar mais guiar por poderes sem altruísmo. Vamos ver do que o ser humano é capaz para evoluir coletivamente neste novo tempo. Pois para astrologia além de atravessar um ciclo de eras, que envolve todas as nações do mundo, estamos vivendo uma mudança de eras. E eu fico por aqui estudando astrologia e vibrando boas iniciativas e bons ventos para todos nós! E neste movimento cíclico relembro o samba enredo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense que em 1989 homenageou Urano falando sobre abolição da escravidão e o fim da monarquia, assim: “Liberdade, Liberdade / Abre as asas sobre nós / E que a voz da igualdade / Seja sempre a nossa voz”. Tomara todos sejamos dignos de liberdade com igualdade, de liberdade com humanitarismo. Liberdade de amar ao próximo como a si mesmo. Liberdade mental de pensar nos outros como em si mesmo. Liberdade de fazer melhor uso da nossa inteligência enquanto estivermos aqui na Terra. Inclusive, escolher melhor quem nos representa na política, no senado, nos poderes governamentais do “nosso” Brasil. Que possamos parar de copiar os outros de fora, (americanos), e cuidar melhor de nós mesmos, enquanto Nação, enquanto Povo Brasileiro. Unir a Nossa voz. Utilizar a Nossa mente evolutiva. Ser menos acomodados. Ter mais iniciativa para mudanças necessárias acontecerem. Ter mais comprometimento e responsabilidade de Saturno. Capacidade de observação e sensibilidade superior de Júpiter. A força regeneradora de ganho e perda - nascimento, morte e renascimento de Plutão. E o atrevimento de Urano para pensar e agir em prol de todos. Que possamos unir nossos conhecimentos e saberes. Juntar a nossa energia de apoio mútuo e sublime para realizar o novo tempo e dar um novo sentido à vida humana.

#Astrologia #EstudoPoétiCo

Com Cássia Nascimento

@cassiamn123

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 09/11/2020
Reeditado em 09/11/2020
Código do texto: T7107706
Classificação de conteúdo: seguro