Estão por fora!
Saudações.
Se eu puder te dar um conselho (dos bons), eu darei mais de um. Considere essa listinha:
• Procure se desconectar da infernet, digo, da internet, aos poucos. Deixe as redes sociais gradativamente. Fakebook etc. deixarão de te espionar e tirar teu sossego.
• NÃO gaste dinheiro com TV por assinatura. Leia bons livros. Sai muito mais barato e ainda por cima tua inteligência será ampliada. Foque nos estudos. Vai por mim.
• À medida em que deixar de conectar-se à internet, faça mais conexões intrapessoais (aquelas do tipo em que você se conecta com você mesmo, fazendo reflexões sobre eventuais mudanças que deseja fazer em tua Vida). Só após ter feito muitas conexões intrapessoais, parta para as conexões interpessoais. Elas auxiliam nas tarefas em grupo.
• Os computadores logo deixarão de fazer falta. A conexão interpessoal, não. Estará cada vez mais próxima. Será o fim do distanciamento humano.
• Você não é zumbi para ficar preso ao celular – de modo algum! Há vida fora dos meios digitais. Você é um ser humano. Mexa-se! Leia livros impressos! Conecte-se a pessoas. (Eu estou lutando para me ressocializar; embora não goste que as pessoas saibam nada a meu respeito; mas porque eu ainda não fiz as devidas conexões intrapessoais, entende?)
• Vá em frente. As redes "sociais" são vazias. Não fazem sentido. Não têm sentido algum. Apenas ocupam tempo e espaço em nossas vidas. Somos humanos. Somos instantes. A gente morre e nossa vida perde o sentido. Havemos de legarmos uma obra, algo que seja útil aos nossos descendentes e mesmo ao mundo. A gente não pode apenas ocupar espaço no mundo, invadindo o espaço alheio, como tantas criaturas acéfalas têm feito.
• Estude! Pegue uma ideia e mude. Transforme o mundo.