Algo de Podre nas Vitaminas Diárias

Há alguma coisa no jeito das pessoas... que me faz desistir antecipadamente delas… ou… não sei, Parar… de querer entendê-las. E ao mesmo tempo eu não consigo dizer exatamente o que É isso. Se me pedissem pra desenhar, não sairia nada… Simplesmente ocorre nos milésimos de segundos em que olho nos olhos de alguém. E ela me olha de volta… pra mim é cansativo. E o pior dessa “interação” é que eu necessito delas e ainda por cima AMO algumas delas… Portanto, preciso viver entre elas mesmo tendo absoluta certeza de que o motivo da maior parte de minhas enxaquecas, dores nas costas e também de eu acordar como se não tivesse dormido, mas sim… pisoteado... Está diretamente ligado ao fato de eu "Ser gente"… e ter que andar em bandos de gente... Só pra viver mais tempo.

Em meio a essa parte “de integridade física” … nossa espécie precisa AMAR. Precisa amar alguém, alguma coisa, alguma tarefa ou precisa amar várias pessoas e várias tarefas. Dizem que foi DEUS quem nos deu a capacidade/necessidade de amar pra viver bem. Só que Ele não nos entregou o amor de lambuja, como entregou pulmões e coração. O amor é limitado e não é pra todo mundo. E o único propósito na vida de milhares de pessoas é procurar, procurar, procurar... incansavelmente e bestamente por ele.

(H.B)

**************************************************

Talvez o amor seja uma “tentativa”. Apenas mais uma tentativa... de nos manter “menos piores”. Somos piores, por que sentimos PRAZER ao notar que temos algum (ou muito) poder sobre alguém. Esse "fetiche" por subjugar um semelhante é o que nos torna piores; Pois o ser humano é, de fato: MUITO MAL, muito ruim. Nossa capacidade de crueldade é incrivelmente maior do que nos outros bichos e isso inclui viúva-negra, escorpiões… e até gatos! (que são os piores).

(H.B)

**************************************************