CONTER CICLOS

É necessário saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo propício , perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Contendo ciclos, tapar portas, concluir capítulos - não redundar o nome que damos, o que envolve é deixar no passado os momentos da vida que já se apilharam.

Foi exonerado do trabalho? findou uma relação uma relação?

afastou-se da casa dos pais? Partiu para viver em outro país?

A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante 'por mais doloroso que seja' destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfandade, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

A vida é uma viagem,que deve ser desfrutada plenamente. Aproveite o caminho para saborear o que ela lhe dar, e faça de cada instante, um momento inesquecível.

Naama Galvão
Enviado por Naama Galvão em 06/11/2020
Código do texto: T7105070
Classificação de conteúdo: seguro