Um Deus que é bom
"Bom, bom, bom". Foi o que eu ouvi minha filha dizer no último sonho que tive com ela, há quase um mês.
Engraçado. Eu não sei qual seria a voz dela. A Catarina era só um bebê. Os gritinhos estridentes de alegria. A vozinha doce que repetia "bom, bom, bom".
Muitas coisas podem ser boas, mas a palavra e o número de repetições me chamaram a atenção.
Desde que a Catarina partiu, muitas coisas aconteceram. Foram quarenta e três dias, mas parece que vivemos mil anos. Adquirimos experiência, ganhamos uma força que não tínhamos e experimentamos da bondade de Deus.
Estranho falar sobre bondade quando sua filha recém-nascida morre. Só o dono de toda a bondade poderia fazer isso. Porém, estranho é a palavra da vez. Nada do que aconteceu conosco nesses últimos dias é normal.
"Bom, bom, bom". Deus é bom. Deus, na pessoa da trindade, insolúvel, individual e cooperativa. Ele é bom.
Percebi algum tempo depois que o sonho era uma mensagem de Deus para mim. Sim, para mim. Deus sabia que a voz da minha filha chamaria minha atenção, por isso a uso para me lembrar de que Ele é bom. A Catarina não precisa ser lembrada disso; ela já está na eternidade, presenciando a glória de Deus. Eu, contudo, precisava ser lembrada de que Deus é bom. O suficiente para me fazer sobreviver a tudo isso. O suficiente para cuidar da minha família. O suficiente para mudar os rumos de muitas vidas por causa desta situação. O suficiente para curar nossas feridas, restaurar nossas vidas e nos fazer viver novamente, não apenas sobreviver.
Eu vou viver uma vida linda.
Verei minha casa ser restaurada.
Seremos felizes.
O sol raiará novamente sobre nós, com um arco-íris nos lembrando de que Deus promete e cumpre. porque Ele é bom.
O Pai é bom.
O Filho é bom.
O Espírito Santo é bom.
Que assim seja para sempre!
(18/05/2020)