A morte na cultura ocidental!

Hoje,2 de Novembro, é o dias dos mortos! E sabemos que a morte é o momento mais significativo na vida das pessoas,por ser dramático, triste ,trágico... E na cultura ocidental,muitos dizem que foi william Shakespeare ,através do Personagem Hamlet, que fez grande análise sobre o final da existência que até então, conhecemos!E Hamlet começa dizendo “ Ser ou não ser ,eis a questão”.E vai ressaltando as dificuldades da vida e o aniquilamento de todas as esperanças! E continua.”/morrer,dormir, sonhar talvez;pois quais sonhos podem sobrevir no sono da morte ,quando nos livramos dos estorvos mortais ....? Quem quereria suportar o chicote e as injúrias do tempo?As ofensas do arrogantes?As humilhações dos poderosos?”E vai lembrando do medo das terra incógnitas do além;pais do qual jamais alguém voltou! E sempre colocando se vale a pena ter projetos de grande alcance,mesmo que eles corram o risco de voltarem ao atoleiros da imaginação!No entanto, de repente, Hamlet cria uma esperança transcendental al Lembrar de Ofélia que está aproximando-se do Príncipe da Dinamarca.E Hamlet diz:” ninfa lembra-te dos meus pecados nas tuas orações”! È, vamos pensar em orações!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 02/11/2020
Reeditado em 03/11/2020
Código do texto: T7102263
Classificação de conteúdo: seguro