Cuidado, cidadão

Temos eleição agora em novembro. Aos eleitos, como cidadão, peço: Pelo amor a Deus não sejam mesquinhos, não sejam hipócritas, não sejam maquiavélicos, nem arrogantes, prepotentes.

Nem ladrões dos cofres públicos. A sociedade está de saco cheio dessas mutretas. Está sim.

Não sejam descarados, incompetentes, levianos.

Infelizmente o eleitor não tem como controlar os eleitos. Hoje já há um movimento pelo voto facultativo, voto não obrigatório. Bem, sou a favor disso.

São quatro anos dados a eles. Se escolhermos picaretas, bem, vamos de aguentá-los esse tempo, 4 anos.

Vereadores, meus caros, não façam conchavos – troca de favores – com o prefeito. Essa prática rasteira ainda é comum na velha política.

Por favor, não empreguem parentes na Câmara Municipal. Se você se elegeu com o objetivo de ganhar um bom salário, verbas de gabinete, cartão corporativo – bem, você não passa de um mercenário, um interesseiro.

Um patife.

Prefeito, vereadores, tenham hombridade. Vereadores, compareçam às sessões. Prefeito, vá à periferia, às baixadas.

Combatam a corrupção – não sejam corruptos, bandidos, canalhas. Não.

E aos cidadãs cabe fiscalizar os gestores, os eleitos, cobrar serviço, não deixar-se levar por conversa mole.

Por esse negócio de não ter verba, mentira. Recursos sempre há. Estamos no século 21 – vamos banir de vez essa velha política viciada, do atraso.

Extirpar a política de tirar do pobre para dar ao rico.

Caros cidadãos e cidadãs, não “deem mole”.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 01/11/2020
Código do texto: T7101624
Classificação de conteúdo: seguro