O Amor existe?

Acreditar no Amor em um mundo em que a destruição de si mesmo, do outro e do meio ambiente é comum, pode parecer absurdo, visto que as evidências imediatas nos levam a crer que um mundo cruel só é possível se o Amor não existe. Ausência não é inexistência. As evidências, nesse caso, só reforçam a necessidade de mudança de postura frente aos nossos anseios.

A ausência de Amor é na verdade o método da violência. Onde há Amor, a violência não se instala. O que poderia curar tamanha tendência à barbárie, senão o cuidado que o Amor verdadeiro implica?

Para alguém habituado à dor, o carinho pode soar como tortura. Nos adaptamos de tal forma ao sofrimento, que a ternura e o cuidado, sinais de doçura, podem parecer intragáveis.

Esse remédio que a princípio parece "amargo", é o único meio de sermos íntegros novamente. Os destroços do que fomos um dia, podem ser deixados para trás, para que uma nova forma de viver seja recebida com brandura.

O Amor e a violência são estradas que levam a destinos diferentes. Escolha a estação do Amor e faça uma excelente viagem. Ela não será livre de espinhos. O Amor é um estado de espírito que te permite vivenciar os percalços do caminho com dignidade.

Renunciar à violência é o caminho para o Amor.