["Dinheiro não trás felicidade"? Ox, Por quê?!]

___________________________________

Não exatamente o dinheiro lhe trará felicidade, mas ele facilitará MUITO, com relação ao “tempo que a gente tem disponível pra procurar por ela". E a gente vê muita infelicidade entre os ricos, muito suicídio e abuso de drogas, ilícitas ou não… Por quê? Eu não sei… Meu palpite é que o rico quando se torna infeliz é porque foi ESTÚPIDO (ou vaidoso) o suficiente para crer que tudo e todos podem ser comprados... que tudo depende apenas de preço. Como por exemplo: lealdade, amor, amizade... Um amigo do peito… uma esposa parceira… amor mutuamente incondicional com os filhos.

Aquele que acredita que possui tudo isso através de: posição social, formação, dinheiro e influência… não se dá conta de que na verdade o que ele acumula não são alegrias… mas sim, o bom e velho PODER. Poder… dependência… submissão, subserviência, obediência… No fundo quem vive assim, SABE quando todo mundo gosta dele apenas pelo papel que ele representa, pelo que ele pode dar… E principalmente, pelo que pode TIRAR. Isso é medo, respeito, muitas vezes até admiração... Mas qualquer tipo de proximidade criada por esse alicerce é uma relação de interesses… ou de pavor. Então, logicamente, não existe amor nenhum… e a felicidade é siamesa do amor, portanto se o poder for o regente de suas relações, você não será feliz.

O poder é como um ser vivo que precisa ser alimentado… e ele cresce, assim como seu apetite. Essa busca lhe toma tempo… muito tempo. Quando você o alcança, primeiramente nem notará que o alcançou, almejará sempre mais… e todo restante de “coisas mundanas” já estarão esquecidas. Você continuará tendo que comprar as pessoas. E as pessoas “não compráveis” desprezarão você.

Então, (pra MIM), não é o fato de TER dinheiro (dinheiro é MASSA, diga-se de passagem…) que está errado. É muito mais sobre “o que você deseja provar” tendo ele em mãos... que deve ser refletido.

Quando você provar tudo o que quer… Notará que as pessoas em sua volta, jamais estarão satisfeitas... E VOCÊ MESMO, jamais ficará satisfeito (a) também...