A Metafísica é a Alma do Progresso(Fonte: filosofia esotérica)

 Vazio da alma
 
Às vezes, uma sensação de imenso vazio toma conta da alma, como se ela fosse um espaço aberto sem fronteiras e sem soberania. Às vezes, há a sensação de que a alma perdeu sua memória, suas histórias, saudades, encontros e desencontros que a preenchiam. Sim, porque a alma é repleta de eventos, sorrisos ou lágrimas que nela fizeram morada, já que viveu esses momentos intensamente. Foi anfitriã e ao mesmo tempo, a protagonista. Como anfitriã, abriu suas portas e, como protagonista, viveu seu papel em todos os cenários.

Às vezes, o imenso vazio se faz tão forte e invasivo. A alma é frágil? Deixa-se dominar?  Não é a alma forte capaz de sentir amores e paixões avassaladoras? Acaso tem uma bagagem intensa e se deixa esvaziar? Ah! Talvez queira um descanso entre suas batalhas vivenciais! Talvez nem queira pensar e deixa que o vazio se aposse dela por alguns momentos, o bastante para refletir sobre si mesma! Autoanálise! Precisa abrir seus braços dentro de si mesma e se sentir liberta, sem compromissos e não ser perturbada pelo que não pediu e nem chamou, mas mesmo atraiu e assim viveu!

Agora entendo porque minha alma se esvazia de suas emoções e sensibilidade, travestindo-se de solidão! Quando retorna de sua fuga, descansada e livre, assume-se como senhora de uma parte dos meus espaços, pois a outra pertence à razão e, enquanto minha alma descansa em algum lugar do vazio, a razão respira profundamente, aliviada dos confrontos.

Mas, preciso do vazio d'alma que se aproxima de vez em quando. Deixo que me abrace, que me dê um tempo de repouso longe das memórias, das histórias, das saudades, dos desencontros, esse descompasso que me desequilibra,  para que eu repense o sentido de ser e retorne pra mim!


Às vezes, uma sensação de imenso vazio toma conta da alma...
 
 Najet, 10.10.2020. Editado em 28/10/2020
Descubra o que é alma e se pode morrer, escapar ou quebrar - WeMystic Brasil(Fonte: WeMysticBrasil)

Mestre Jacó, embelezando minha página.

ALMA EM RETIRO

Mergulhada no silêncio do meu quarto,
Minh'alma me redime, depois se liberta,
Então diz o segredo que cala a floresta...

Justifica motivos nos sonhos que guardo;
Pra curar seu vazio, quer a mente aberta,
E cobra aceitação de valores que preserva.

Querendo Deus na luz do meu consciente,
Revisa cada dia pro peso de nosso fardo...
 

 
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 28/10/2020
Reeditado em 02/11/2020
Código do texto: T7098662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.