PLANETA TERRA

Até muito pouco tempo era tão bom viver neste planeta. A natureza pródiga pouco se rebelava. Agora vem o homem e toca fogo pensando em ganhar um pouco mais...

As desculpas do (des)governo é que são desastres naturais. Antes podíamos viver em liberdade e apreciar a natureza pródiga. Agora florestas são queimadas para a criação de gado e a plantação de soja.

E o fogo vai ardendo, queimando até o pantanal, local onde a água era abundante. As desculpas são muitas, justificativas outras tantas que não convencem. Quando não roubam queima e destroem. Será que não percebem que estão criando nosso próprio inferno?

O planeta terra era para ser utilizado como uma terra prometida – e o Brasil o paraíso. Deveríamos viver em harmonia. No entanto é um querendo passar a perna no outro. Destruindo inclusive a natureza e a fauna. Dói ver tanta destruição.

Tantos animais mortos, segundo ouvi ontem num jornal, no Brasil 960.000 animais são mortos nas estradas por ano. Será que só este número já não bastava. Nos incêndios este número é incalculável. Acredito que haverá espécies que serão extintas... fico imaginando a situação das tribos indígenas que vivem nas matas...

Não consigo imaginar o prejuízo à natureza. A única coisa que posso fazer no momento é registrar minha indignação e que Deus nos ajude.

Plagiando Flávio Migliaccio em sua carta de despedida antes do seu suicídio: “tá difícil viver neste planeta”...

Mário Feijó

Setembro 2020

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 26/10/2020
Código do texto: T7096585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.