DESAPEGO
Vivemos grande parte de nossa vida na fantasia de nossa imaginação gastando nosso tempo especulando sobre o passado, como nos sentimos sobre o ocorrido, como nós e os outros deveríamos ser, como tudo é uma ilusão inválida. Porém, isso é tudo o que existe e somos!
Quando nosso coração e mente estão cantando duas canções diferentes, numa abnegação que envolve uma escolha consciente em relação a uma atitude concreta num processo interno que deve acontecer deixando de lado as dúvidas, preocupações e medos sobre uma pessoa, situação ou expectativa que estão fora de nosso controle liberando as coisas e quem estiver entre nós e nossa felicidade, sem nenhuma utilidade a acrescentar em nosso caminho, pode ser um desafio assustador, especialmente quando não estamos preparados para decidir prosseguir com a vida de forma saudável.
Deixar ir entendendo que finais infelizes ocorrem como parte da jornada que continua para novas oportunidades, sem se preocupar, aceitando o que aconteceu ontem e ocorre agora, ou, o que acontecerá amanhã, cria espaço para novos começos.
Apesar de criarmos a pessoa que nos tornamos por nossas escolhas ao longo da vida, não somos a soma total de nossa experiência, nem o valor integral definido por nosso pensamento, pois o todo pode ser diferente da soma de suas partes. Devemos olhar para frente e prosseguir para realizar o que desejamos.