Só quero dançar com você na chuva

(Antes de começar a ler essas linhas, por favor, coloque para tocar a nossa música, Cataflor, do Tiago Iorc).

Lembrei de você.

Não é eufemismo dizer isso: eu sempre penso em você.

No entanto, hoje sua lembrança está mais vívida. Os dias de chuva fazem a saudade me envolver. E hoje é dia de chuva. Você sabe que eu tenho medo de tempestades e você me ajudou a ressignificar os meus traumas. Obrigada!

Olhei pela janela por um bom tempo e me deu uma profunda vontade de chorar. Algumas lágrimas rolaram pela face, mas não chegou a abrandar a minha dor. Lembrei dos nossos bons momentos. Imaginei nós dois, juntinhos, aconchegados no sofá, com uma manta quentinha, conversando sobre livros e a vida, com uma xícara de café para você e chá de camomila para mim, curtindo a paz, o cheiro de terra molhada e o nosso amor enchendo o mundo inteiro.

Não te contei, mas pessoal que morava aqui em frente se mudou e o novo vizinho tem excelente gosto musical. Todos os dias eu acordo ao som de Elis Regina, Tom Jombim ou Maisa. Eu já acordo sorrindo e imaginando como seria perfeito nós dois, no quintal, ao lado do meu pequeno jardim bem cuidado, dançando no meio da chuva, sem nos importamos com as roupas molhadas, apenas apreciando os momentos simples da vida.

É, eu sei. Isso nunca vai acontecer. Todavia, o simples pensamento me deu uma alegria que encheu meu coração de paz.

Quero que saiba que toda vez que sinto sua falta (que eu mascaro muito mal), eu olho para o céu e tento adivinhar os desenhos nas nuvens, como gostávamos de fazer. Observo o café caindo na sua xícara preferida, mesmo que eu não goste do sabor do café, mas amo cheiro. E amava ainda mais em você. Não pense que quero uma aproximação. Sei que nosso tempo já passou.

Sei que não vamos ficar juntos. Talvez seja o melhor para nós. Hoje somos jovens e vamos superar tudo isso. Quem sabe não nos encontramos daqui a quarenta anos, já sessentões, com versões mais leves e livres de nós mesmos. É a vida. A imprevisibilidade nos move. Eu só desejo que esteja bem.

Enquanto espero ou não, olho pela janela e percebo que a chuva passou e o quintal não será mais o mesmo.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 20/10/2020
Código do texto: T7092318
Classificação de conteúdo: seguro