Estorvo

Repara só: as pessoas que vivem no seu entorno não imaginam que exista um treco chamado "interesse sincero". Você não pode sentar no sofá da sala da sua casa com um livro no colo sem que alguém não ache estranho, mesmo àqueles que estão acostumados com a sua triste figura no ambiente. Esses bichos não conseguem imaginar que, se você dorme num quarto no qual há mais livros do que oxigênio, alguma motivação real você tem para isso. Não. Você, na verdade, é um atrevido, um insolente que se arroga a distinção anacrônica de estudar sem objetivar uma finalidade prática, uma profissão. Por que você estuda? Só para saber? É isso? Você está equivocado! Isso é desnecessário, porque, se você quiser saber de alguma coisa, basta perguntar para os diplomados, àqueles que foram autorizados pelo nosso eficiente sistema de educação a deliberar sobre todas as questões do saber humano. Nosso sistema é perfeito. Você, seu arrogante, nos atrapalha com essa sua petulância de estudar por conta própria, à revelia do crivo do nosso sistema. São pessoas como você, que insistem em ler livros, que também insistem em ir para a Igreja aos Domingos, em integrar grupos de estudos, em estudar filosofia online com aquele velho da Virgínia, em rezar, em seguir os preceitos da religião cristã, em não seguir a moda, em não abraçar os novos costumes, em respeitar as mulheres na rua, em dizer "não" à pornografia na internet. Você é um grande estorvo. São pessoas como você que atrapalham tudo! Por que você não se curva logo de uma vez? É um preço alto demais, não é?

Vitor Marcolin
Enviado por Vitor Marcolin em 20/10/2020
Código do texto: T7092210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.