Comentário apagado

Hoje tive o prazer de ver apagado meu comentário ao texto https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7091632.

Digo prazer porque a atitude do “escritor” mostra que alcancei o objetivo, qual seja, de fazê-lo ver o quão incoerente e sem sentido é o texto.

Se meu comentário não tivesse sido pertinente ele poderia ter sido ignorado e assim eu ficaria com o ônus de ter escrito uma besteira.

Já passei por outras situações desse tipo e é fácil perceber que existe uma constante na mentalidade de certos “escritores”, que consiste no propósito único de receber apoio irrestrito e elogios, mesmo que com evidente intuito de bajulação.

Meu comentário foi:

“Seu texto é um senso comum do começo até o fim. Mais uma vez o Comunismo ficou de fora na lista das mazelas do Mundo. Ele também é feiquinius? Uma das palavras mais usadas por Lenin é "democracia". Se você ler os textos dele verá que não estou mentindo. Note bem, não estou defendendo pessoas, estou ponderando em nome da razão.”

O presente texto pode parecer apenas um atrito passageiro entre duas pessoas que se desentenderam, mas não é bem isso.

Nós brasileiros temos um grave problema onde, quando nos deparamos com alguma situação em que nos é pedido um pouco de atenção, nos comportamos como se estivéssemos comendo um biscoito recheado (que em algumas regiões é chamado de bolacha). Quando o recheio não nos interessa, e raramente interessa a não ser que ele seja bananalidades, mordiscamos a beirada e jogamos o resto fora.

Não existe valor onde não existe amor à verdade e não existe amor à verdade onde uma mente obstinada se contenta em enxergar o mundo através da lente de uma ideologia e esse mundo se resume a uma coleção de símbolos, palavras e expressões que isoladamente não tem nenhum significado, tais como “fascista”, “nazista”, “homofóbico”, “justiça social”, “igualdade social”, “inclusão social”, “dívida histórica”, etc., que são lugares comuns.

Lugar comum é a situação em que o indivíduo se fixa num determinado ponto e faz de conta que não existe nada mais em volta e ele passa a ser usado como argumento para justificar assuntos os mais variados.

Por exemplo: "o governo do fulano de tal foi o melhor que o Brasil já teve porque promoveu a "inclusão social"". Isso significa que as infinitas providências que um governante tem que tomar para bem conduzir um país de dimensão continental e 210 milhões de habitantes se resume a uma simples e mal explicada "inclusão social".

Por outro lado, para se jogar toda uma equipe de administradores na lata do lixo basta algumas palavras como, "nazistas" e "homofóbicos".

Para muitas pessoas é difícil aceitar que a dor de uma verdade pode ser mais útil para a Vida do que o afago de uma mentira.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/10/2020
Código do texto: T7091758
Classificação de conteúdo: seguro