As operações do amor

Dizem que o amor e a razão raramente têm a ver. São distintas formas de agir e pensar.

Mas eu acho que, bem lá no fundo do nosso ser, andam de mãos dadas, que namoram às escondidas.

O amor, uma emoção tão cheia de outras pequenas emoções, é uma operação matemática...

Se nos adicionarmos, ele aumenta; se o adicionarmos repetidamente, até se multiplica.

Se nos subtrairmos, ele diminui; em subtrações sucessivas, divide-nos em pedacinhos ou reduz-nos a nada.

O amor, a meu ver, é aquele que até hoje conseguiu provar matematicamente que 1 + 1 podem ser 3 ou mais.

E talvez esta seja a explicação matemática da razão pela qual nem sempre os amores vencem: Porque desperdiçamos mais energia do nosso ego, na subtração, do que em rentabilizar o tempo da mente e do coração, no ato de somar.

Nem sempre a razão tem que ter razão e nem sempre a emoção tem que ser assim tão desprovida de raciocínio ou explicação cientifica. Às vezes, a linha, pode ser ténue, muito mais do que aquilo que pensamos ou amamos.

MAR da Rocha
Enviado por MAR da Rocha em 17/10/2020
Reeditado em 17/10/2020
Código do texto: T7089687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.