Visto Por Olhos Alheios

As vezes criamos uma imagem diferente daqueles que gostamos, em nossa cabeça se forma a ideia da pessoa ideal, nossa mente cria máscaras e as dispõe nos rostos ao nosso redor e cada uma das pessoas na nossa vida e moldada em nosso consciente.

Aos olhos das outras pessoas, essas máscaras são diferentes, podem ser de ódio,amor ou apenas apatia, imagine apenas observar a mesma pessoa por olhos alheios, ver sua máscara mudando a através de cada olho atrás do qual você olha, é assustador pensar que uma única pessoa pode ser vista de tantas maneiras, e você começa a se questionar se a sua maneira de vê-la e realmente quem ela é.

Ao chegar em casa, depois de olhar através de tantos olhos, você escolhe se ver no espelho, utilizando de olhos, filtros alheios para ver a si mesmo. O espelho muda e mostra um rosto estranho e que sorri de maneira maldosa, agora você se vê com os olhos daqueles com quem alguma dia foi mau, zombou, machucou, rapidamente você muda a lente, afinal não é assim que se vê não é? Agora o espelho mostra alguém triste, um rosto vazio que esquiva o olhar e revela apenas medo, você está se vendo através dos olhos de pessoas desconhecidas, que fixaram o olhar e te viram num momento ruim. Olho após olho, filtro após filtro, o espelho parece retratar um metamorfo, alguém que muda a aparência por conveniência, feliz, triste, calado, os rostos se esvaem ao deixar de lado seus filtros, e agora só resta você, a sua imagem auto concebida, ela retrada a insegurança de alguém que não sabe mais como agir, sabendo que dentro de si existem tantas versões criadas por todos ao seu redor, saber que alguém em algum lugar o vê como alguém ruim sem saber da verdade.

Mas qual é a verdade, você sabe? Seu verdadeiro rosto? Você pode escolher um filtro e usá-lo ao se olhar no espelho e acreditar que aquele é realmente você.

Mas sempre, sempre existirá alguém que tem uma idéia própria sobre você, pode ser boa mas também pode ser ruim.

Já planejei tantas vezes qual rosto eu mostraria ao mundo, tentar controlar a visão dos outros sobre mim e vi que é impossível. Apenas viva, não importa quem eles vêem quando te olham, a verdade é que ninguém sabe quem você é…

Nem você mesmo...

Rogerio Lima
Enviado por Rogerio Lima em 11/10/2020
Reeditado em 11/10/2020
Código do texto: T7085213
Classificação de conteúdo: seguro