Não busquem a Perfeição, a Harmonia ou a Paz.

Não busco a perfeição, a harmonia ou a paz! Busco apenas a sinceridade profunda! Profunda na estética, profunda no ritmo, profunda nas ideias e sensações! O que é uma péssima obra de arte senão algo que mente sobre os sentimentos, desejos e essência do artista?

Achas que fostes sinceramente profundo e a tua obra ainda é feia? Tivestes realmente essa coragem? Ser sincero consigo é como entrar com uma tocha numa mina de carvão à procura de diamantes! É certo que um incêndio vai te fazer arder com ou sem dor. Mas fique feliz! É mais luz para a busca. (Não fui sádico, apenas otimista.)

Tudo bem! Achas que ela ainda pode ser sincera e perfeita! Perfeição ou as perfeições, meu caro, são vários mafiosos lutando por poder e cobrando taxas cada vez mais caras de proteção para que não entres em atrito com os julgamentos alheios! E eu também quero o atrito. Aquele fenômeno físico (e aqui metafísico) oriundo das pequenas imperfeições nos corpos que os mantém juntos. Corpos sem atrito, sem imperfeições, simplesmente não se tocam, não se comunicam nem para se apoiarem para um movimento!

Ademais, a Perfeição é mãe de todos os tiranos. Todas as ditaduras mataram em prol de um mundo "perfeito". Já a Harmonia e a Paz? Que tirano também não aprecia ouvi-las? Orquestras ficam mais harmoniosas quando estão em silêncio e ainda mais silenciosas e em paz quando estão mortas!