Sobre uma lembrança fantasma

Existem certos momentos do passado que eternizam-se em nossas memórias e que se tivéssemos uma forma, mesmo que fosse a mais improvável, faríamos de tudo por voltar no tempo e revivê-lo. Porém não da forma já prescrita, e sim, de uma maneira intensamente detalhada. Faríamos cada segundo durar um século, olhariamos todas as cenas por inúmeros ângulos distintos, com o fim de não prender-se em filmes repetitivos, mas sim longas metragens inéditas do dia.

Instante...

Instante, uma palavra que tem um lindo som e ressoa dos lábios a vida. E Através das experiências adquiridas em um certo intervalo de tempo (um instante), voam e preenchem os espaços da mente as mágicas fórmulas químicas com o objetivo em seguir uma jornada singela, que ao final da mesma cada substância contribuirá para uma metamorfose. Essa metamorfose irá transformar-se em uma pequenina lembrança, talvez especial: infinita!

Entretanto as lembranças apenas são metades, metades do que foi e do que somos. Elas não são por si só algo vivo, elas são a própria vida que se eternizou em um espaço finito de tempo: o passado.

Joinster
Enviado por Joinster em 07/10/2020
Código do texto: T7082178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.