O Tempo

Ele é diferente para cada um, por mais que todos falem, o tempo tá passando rápido ou de vagar de mais, a noção de cada um é muito diferente chega a ser complexo só de pensar. Mas é certo que sempre passar, e em determinado momento da sua vida você vai perceber que varias coisas mudaram com o tempo, as pessoas principalmente, os lugares, por mais que sejam mudanças pequenas, muda seu olhar sobre a vida, sobre si mesma, você mudou tanto e nem percebeu.

Muitas pessoas falam do efeito do tempo em tudo, muitos falam que o tempo cura tudo, mas eu penso que ele só cura se nós desejarmos verdadeiramente nos curar e resolvermos entender a causa da dor ou do problema que precisa ser curado. Muitos até, ariscam da um número de dias ou de anos para o tempo resolver, por exemplo, tem algumas pessoas falam que uma paixão dura de 12 a 24 meses e que depois disso, pode virar amor ou simplesmente acabar, eu não sei, mas pelo que vejo atualmente ou sempre foi assim, uma paixão pode até, durar um dois meses, até menos, acabar e nunca se tornar amor, ou pode surgir um amor em alguns dias, horas ou minutos e durar para vida toda, o tempo pode não ter nada haver com isso. Então, continuando falar de amor já que estou romântica, as vezes a pessoa amou alguém, mas ela não consegui viver esse amor e um dia se encontra com o amado do passado que nem lembrava mais, depois de tanto tempo, se depara com uma reativação do sentimento, ai me pergunto será que o tempo não agiu direito, já que ele resolve tudo ou tem haver com o que não ficou resolvido dentro da pessoa, por isso o tempo jamais seria o suficiente para resolver. Mas voltando as muitas qualidades do tempo devo admitir que ele é providencial, essencial para algumas coisas, por exemplo, a maturação das coisas e pessoas, para deixar pronto de uma forma melhorada as vezes perfeito dentro de nossas perspectivas. O tempo pode ser revelador, só com o passar dele conseguimos enxergar mal entendidos com mais clareza e conseguimos ver além, do nosso próprio nariz, ele é bom para fazermos descobertas incríveis, principalmente sobre nós mesmos. Se tivermos um segundo de paciência e esperamos um tempo podemos conseguir, por exemplo, colocar a cabeça no lugar pensar, respirar, refletir, e esses minutos, horas, dias ou anos, certamente pode fazer toda a diferença para vida toda. Então taí, o tempo que não conseguimos segurar, parar, ou voltar atrás, mais que correr certeiro na direção do horizonte ou futuro, onde lá, nós meros mortais não temos controle nem sabemos nunca quanto tempo ainda teremos para perder ou ganha tempo.