Eu consegui?
Eu consigo ouvir pupilas dilatando.
Eu consigo ouvir sangue correndo em veias humanas.
Eu consigo ouvir moedas em mãos sujas de moradores de rua famintos.
Eu consigo ouvir o isqueiro que acende numa roda de amigos.
Eu consigo ouvir o coração apaixonado de um belo rapaz.
Eu consigo ouvir cair as lágrimas de alguém que se decepcionou no amor.
Eu consigo ouvir o não dado a alguém que não é amado,
Eu consigo ouvir o choro de alguém em algum lugar que se frustrou com alguma coisa.
Eu consigo ouvir pratos e copos quebrando na casa de uma família onde o amor chegou ao fim, e ouço também crianças gritando e chorando,
Eu consigo ouvir gotas de sangue e soro que vão entrar num corpo frágil.
Eu consigo ouvir pessoas gritando desesperadamente por socorro e que não podem ser ouvidas.
Eu consigo ouvir pessoas chorarem baixinho ao ver dívidas e não poderem honrar, e logo se desesperarem.
Eu ouço pessoas dando adeus num abraço apertado e demorado, numa troca de olhar com um sorriso de lado,
Eu ouço as vozes de muitos demônios , eu ouço demônios gritando de satisfação,
Eu ouço nós se apertando, pontes virando chão, comprimidos sendo engolidos de um vez só, gilete cortando pulsos e sangue borrando o chão.
Eu continuo ouvindo,
Ouço talheres se cruzando em pratos cheios, copos secando rápido, pés suando frio, mãos tremendo e pernas sacudindo.
Eu ouvi pneu queimando, pessoas paradas na rua, polícia chegando, amigos chorando, bombeiro chegando e um corpo no chão,
Eu vi um prédio alto que viu tudo antes de mim.
Eu vi muitas coisas,
Eu vi pessoas sorrindo, pessoas gritando, pessoas chorando e pessoas morrendo,
Eu vi pessoas que riram e depois choraram,
Eu vi pessoas avisadas fingindo não saber de nada,
Eu vi gente sem entender nada,
Eu vi gente desesperada.
Eu vi muito sangue, eu vi muita gente pedindo socorro e não foram ajudadas, e se foram.
Calma aí,
Eu consigo ouvir um único coração agora, o coração de um rapaz que bate a mais de 100 batimentos por minuto, um coração que dói, com uma mente cansada, eu consigo sentir a dor dele, eu consigo olhar pelos olhos dele, eu consigo sentir o vento que bate no rosto dele. A perna dele treme, a mão está fria e soa muito, ele está num lugar muito alto, dá pra ver a Esplanada dos ministérios e a roda gigante da Nova Nicolândia, dá pra ver Hospital de Base e as lojinhas da 202 Sul.
Eu sinto o cabelo dele batendo no rosto,
Não! , Não! Não! Não!
Eu sinto o corpo dele caindo e ele não consegue se mexer,
Eu senti como se dez ou mais corpos igual o dele caíssem em cima dele, seu corpo explodiu em contato com o chão.
Nossa! Tá ficando tudo escuro, não consigo mas ouvir nada, minha voz tá ficando baixa, não sinto meu corpo, não vejo nada ao meu redor.
[...]
Oi, tem alguém aí?! Por favor, tem alguém me ouvindo? Eu estou com frio, e tá tudo escuro, eu não consigo ver nada, e não sinto mais nada, acabou?! Eu não me despedi, eu queria mas ninguém quis saber de despedidas.