Espíritos Livres ou Espíritos Decadentes?!

Noctivagaremos perplexos por caminhos que concebemos.

Atribuiremos a Verdade aos convencionalismos sociais e doutrinais, e, mesmo hesitados, curvar-nos-emos sem contender.

Alegrar-nos-emos diante inverdades voluptuosas, onde a lascívia e a concupiscência sejam fonte do nosso prazer.

Interpretaremos perfeitamente o bem que não somos e o amor que não sentimos.

Nossa interpretação convencerá a muitos, que se deixarão seduzir e nos prestarão louvores, apresentando égides e critérios para afirmar que as coisas são e têm que permanecerem assim.

Sub-rogaremos nossos ideais celestiais por peripécias irracionais telúricas, e onde se veem santos paradigmas, ver-se-ão homicidas, homossexuais e prostitutas.

Clamaremos socorro a Deus e diremos estar arrependidos.

Ele saberá que mentimos e que buscamos unicamente nossos próprios interesses, e, em virtude disso, Ele nos dará o Seu juízo.

Conscientizar-nos-emos, então, ser espíritos decadentes, embora sempre nos julgássemos espíritos livres!

Maikon Jekson, 27/03/2000

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 01/10/2020
Reeditado em 02/10/2020
Código do texto: T7077360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.