HAJA AMOR
A cada dia tenho procurado entender por que se fala tanto em amor. É tanto amor que às vezes me vejo cantarolando uma música regional que aprendi na infância, a qual se diz assim: é amor pra cá, é amor pra lá, é amor pra todo lado, amor pra se bem enfeitar...
Não resta dúvida que no campo dos sentimentos, o amor é definido como o mais nobre do ser humano. Esse sentimento, além de excelente é sublime e a sua beleza vem ao longo do tempo sendo exteriorizado por meio das artes, onde se destacou na literatura, permeando romances, poemas e canções como a forma mais comum de expressar afeto a pessoa amada. Porém, diante de tudo que vem acontecendo no mundo, mais precisamente em relação a inversão de valores, podemos ver que os sentimentos afetuosos estão saindo de moda e o amor passou a ser apenas uma palavra, a palavra do momento: love! love! love! Assim também se ver que essa palavra tomou conta das mídias e passou a ser empregada de forma generalizada e desprovida do seu real significado. É notório que a mesma vem sendo utilizada com a intenção de fazer eco para difundir a causa da vez... em sua maioria pode observar que o bem estar das pessoas não se encontra no contexto de suas pautas. Nestas há apenas os interesses egoístas, injustos, levianos e indecentes, os quais não conseguem mostrar na prática seus efetivos resultados.
Desse modo, não há como entender o que é o amor sem levar em consideração a lei divina dos dez mandamentos ( Ex 20:1-17). Nela podemos observar que o amor não se define nos campos sentimental e teórico e sim no campo do agir, mas desde que, Deus e o homem sejam o objeto direto da ação.
Ame a Deus e ao próximo como a si mesmo!