Humana Superação.

A capacidade humana de se recuperar após acontecimento trágicos é fascinante e indescritível. Um antigo conto narra a história da Fênix. história de um pássaro Mágico de beleza rara e com poderes de cura, que se tornava fiel as pessoas de coração puro que a cativasse. Conta a história que a fênix, vivia um ciclo infinito. após viver por centenas de anos quando chegava a hora de morrer ela irrompia em vivas chamas, até que delas só restavam a cinzas. E das cinzas que ficavam no borralho uma nova fênix surgia ainda bebê, uma nova vida pronta para seguir o seu ciclo. A fênix, essa ave mística, conta-se que tinha o poder de curar qualquer enfermidade com suas lágrimas. Mas como trazer Esse pequeno e extraordinário conto para a nossa realidade? Quando a nossa realidade se torna cada vez mais dura e mais sombria? Em um mundo real que nos prova a cada dia que não há espaço para sonhos e fantasias, somente a realidade nua e crua, e que as vezes se apresenta em nossas vidas mais escura que o ébano. Penso Que por mais dura que seja nossa realidade, cada um de nós carrega dentro de si Uma pequena fênix, que chamamos de fé. Não importa o tamanho ou o estágio que esteja. Porque minha gente não é possível seguir em frente nesse mundo tão duro cheio de provações, sem acreditarmos em algo maior do que nós mesmos. É essa parte de nós que nos faz prosseguir, Mesmo quando a vida nos impõe perdas irreparáveis. Quando sentimos nosso coração dilacerado pela dor. É nesse momento porque a nossa fênix interior entra em ação. Nossa fé vem nos reerguer dia a dia, momento a momento, e nos faz superar a dor mesmo em meio a lágrimas. Superar é sempre difícil, nunca é fácil, exige muito esforço e disciplina, mesmo quando falamos em algo mais simples como superar uma meta, alcançar um objetivo. Mas superar a si mesmo, superar as nossas dores e tragédias cotidianas é ainda mais difícil, mas vai diariamente iluminando o nosso caminho, com a luz da Esperança. E assim como a fênix que até mesmo na hora da morte se nega a se deixar vencer pela escuridão. Que mesmo nas horas mais sombrias ainda haja em nós luz para iluminar o caminho daquele que delas necessitarem. Assim se cada um de nós formos luz um para os outros a escuridão jamais nos vencerá. (Eu não conheço a autoria dessa história fantástica da Fênix, li muito pouco sobre ela na coleção. Harry Potter da autora J. K. Rowling)

Ecilana
Enviado por Ecilana em 28/09/2020
Código do texto: T7074684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.