Como surgiu o mundo?

Uma pessoa, julgando-se inteligente, disse em um comentário na minha página que "o Universo surgiu do vazio". Como a pessoa sabe? É apenas um papagaio afirmando o que viu ou escutou em algum lugar.

A Ciência não sabe como o Universo surgiu. O Big Bang não prova nada. É apenas uma hipótese científica. As religiões também não sabem como o mundo surgiu. O ser humano é tolo ao acreditar saber como Deus criou o mundo. Na verdade, saber e acreditar são coisas diferentes. Podem até acreditar, mas não sabem. O ser humano é tolo ao acreditar saber como e em quantos dias Deus criou o mundo.

Para o filósofo Parmênides, o mundo sempre existiu e sempre existirá. O filósofo Heráclito dizia que este mundo não foi feito por nenhum deus, não foi feito por nenhum homem.

Eu não sei nada sobre esse assunto. É impossível saber. Eu não sei se o mundo foi criado ou se sempre existiu.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 27/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7073797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.