O autor sabe os porquês...

O autor sabe os porquês...

Quando lemos um livro,somos expectadores de uma história. Com o passar dos capítulos, vamos acompanhando o desenrolar da história, mas para saber o fim é preciso ler até o fim, e se pular algum capítulo o enredo fica sem sentido. O autor sabe o porquê de cada detalhe, pois um por um feito a trama de um tapete constrói com maestria a história.

Às vezes, não concordamos com a situação vivida pelo personagem,queremos mudar isso ou aquilo, faríamos diferente porque nos julgamos melhores tomadores de decisão que O próprio autor. Mas, esse desejo não muda nada, o livro não muda por causa de nossas percepções, os personagens continuam a viver os mesmos acontecimentos, pois o autor sabe os porquês.

Assim é com a nossa vida. Deus o autor, nós personagens da nossa própria história, ou expectadores de outras histórias.

Não sabemos o que vai acontecer no próximo capítulo, nem o porquê de certas coisas que acontecem conosco. Mas Deus sabe exatamente o porquê aquilo nos ocorreu. Declaramos de peito inflado o que diz em Rm 8:28, mas quando acontece algo que não gostamos, queremos logo pular para um capítulo melhor.

Como ocorre na leitura, na vida também não vamos conseguir fugir daquilo que está escrito por Deus para nós. A fala dos expectadores, nem o nosso desejo de partir logo para o fim, nada muda.

O autor de um livro nunca revela os mistérios por trás de seus textos, mas no fim todo detalhe faz sentido. Deus muitas vezes não nos revela os Seus porquês,mas no fim, cada detalhe que compôs aquela história se encaixa.

Vivemos por/para propósitos, e por consequência disso seremos moldados e colocados em situações não muito agradáveis. Mas, precisamos entender que até a dor faz parte, que a flor só nasce depois da chuva, que o filho só nasce depois das dores de parto, a pérola só surge depois da dor da ostra. Nada é vão, até a dor tem um porquê. E de porquês o Autor sabe bem, então confie em quem escreveu teus dias.

Tudo vai fazer sentido, não na hora que você quer, mas uma hora vai.

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 23/09/2020
Código do texto: T7070439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.