Desconfiar do modelo
O sistema em geral, quer que sejamos frutos de uma padronização. Talvez as pessoas ainda não conheçam ou não tenham essa percepção. Reflitamos um pouco, se até agora não deu certo, pra que continuar? Mas como desfazer uma estrutura rígida que funciona do mesmo jeito a épocas? Desconfiar do modelo, por em evidência seria incorreto? Não. Seria fundamental, de extrema importância para a espécie humana, que nasceu com diferentes habilidades. Discordar poderia ser o primeiro passo para quem não aceita as mesmas regras, frizando que toda regra tem sua excessao. Lembrando que criaram essas regras, para evitarem valores imorais, consequência de uma sociedade escrava de seus próprios vícios. O que não serve de exemplo para qualquer indivíduo. Desmembrar dessa cópia poderá gerar incompreensão por parte da maioria. Existindo uma diferença entre os que não conformam com o regime, dos que apoiam o regime. Os que não apoiam preferem serem seres autônomos que acreditam em si mesmos. Os que apoiam são seres acomodados, pois seria a maneira mais prática de resolver o problema. Existindo os que puxam para frente contrariando os que empurram para trás. Porém os que puxam, alertam o sistema, são raramente minoria. Mas esta realidade vem mudando, em épocas de crise financeira é uma excelente oportunidade de previnir a população com dicas e idéias a voltarem a acreditarem em seus potenciais.