MALÉVOLA INGRATIDÃO ALHEIA!

Não foram raras as vezes que tive que me distanciar de mim para poder me aproximar do outro ou permitir que o outro pudesse se aproximar de mim.

A discrepância entre meu ser e o ser do outro fundamentava uma  incompatibilidade que nos impossibilitava qualquer tipo de interação.

Restava-me apenas negar-me a mim mesmo para não me negar ao outro e,  assim, tornar-me acessível.

   Depois de algum tempo, quando o outro já se acostumara com minha presença, eu passava então a negar esse negar-me-a-mim-mesmo e resgatava meu eu em sua genuína autenticidade.

O outro, contagiado com a potencialidade do meu ser,  não apenas constatava uma necessidade de se fazer potente, como  também passava a acreditar em si mesmo e em uma potencialidade própria, embora ainda latente.

Alguns, verdadeiramente agradecidos, chegaram a me dizer :

– Minha vida está marcada em antes e depois de ter te conhecido.

Outros, que também deveriam me agradecer,  passaram a se sentir mais fortes do que eu e, enxergando-me agora como um adversário, tentam fazer-me mal. Não lembram mais que, se hoje eles são fortes, devem a mim o desabrochar de suas potencialidades.

Maikon Jekson, 01/07/2018.

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 20/09/2020
Código do texto: T7068115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.