Sua jornada

Fechei meus olhos esperando que a inspiração viesse. Foi em vão. Tudo estava diante de mim aguardando apenas que eu me dispusesse a tentar, a realizar o que ninguém mais poderia. E foi então que elas, divinas, começaram a jorrar porta a dentro. Eram tantas e com tal intensidade que não sabia se daria de conta de catá- las todas e ordená-las. Ou talvez não, o verdadeiro certo seria deixá-las assim desordenadas e quem quisesse ou pudesse que as movessem como queiram.

Amigos vieram e se dispuseram a sorrir ao meu lado finalmente felizes por verem que encontrei a vocação, aliás me rendi à vocação. Ah, admiráveis amigos que sabem o quão importante é cada um achar seu caminho da felicidade de fazer acontecer. Esses amigos que não competem, apenas cooperam. Amam, verdadeiramente amam. São intensos e ao mesmo tempo tão simples e nos dão o apoio e acreditam em nossa capacidade, jamais duvidam que podemos alcançar aquele momento especial da certeza de se sentir completo com a criação.

A esperança anda junto dos que acreditam na força da constância, de quem não desiste. De quem todos os dias “varre a porta para que as musas não sujem os pés“.

A água desce morna pelo corpo lavando todas as incertezas, o medo de não conseguir. Não existe o não conseguir, apenas o não fazer. Porque aprendi que a dedicação sincera por menor que seja é conseguir. Cada passo galgado é uma vitória. Daí se parabenizar por cada ação em direção ao seu o objetivo de criar.

O mundo precisa que você realize o que veio fazer senão a obra de sua vida ficará incompleta e o grande tapete faltará peças que não foram tecidas.

Haverá filhos, esposas, maridos, pais, mães e tantos outros que não completaram a tarefa e podem se sentir incomodados com sua disposição, molhando asas. Não se impeça. A jornada é somente sua. Cada um tem a sua.

Haverá também os que não te notam, são indiferentes. Estão seguindo o caminho deles, o momento deles, em seus próprios voos.

E aqueles que caminham firmes em sua direção esperando que levante a cabeça e peça ajuda, apoio. Um Porto Seguro. Abraçam para te fazer voar bem alto.