DESLOCAMENTO

Além do choque e da coragem, num desejo de completar, muitas pessoas perderam o enredo da história e buscam preencher o vazio em suas vidas, o que as leva a uma sensação de instabilidade nos próprios símbolos de estabilidade.

Ninguém sabe o que o futuro nos reserva. O futuro não reserva coisa alguma e ainda não é nada. A única coisa sobre a qual temos influência é o presente. Nos resta orar com confiança, incorporando a crença de todos os tempos, sem permitir que a nossa oração se torne num ato de preocupação, um sentimento oposto à fé.

O mundo está mudando rapidamente num ritmo constante estabelecido na experiência impulsionada pela tecnologia tornando cada avanço tecnológico na motivação de mais avanços científicos, que por sua vez, afetam nossas vidas.

Apesar de não sermos aptos para mudar a velocidade ou direção da mudança, podemos nos atribuir a sensatez por nossas vidas, pois, temos muito mais influência para o bem do que gostaríamos de acreditar e, de maneira pura, conceber serenidade e decência em nosso viver, se nossos sentimentos estiverem no lugar certo.

A nossa crença nos deu a história de onde viemos e para onde vamos. Contudo, parece que esquecemos de onde partimos e não nos importamos para onde estamos indo numa sociedade onde tudo o que importa é a emoção da própria viagem.

Onde há aceleração, certamente haverá acidentes e tragédias. Não há muito que possamos fazer para impedir ou retardar esse ritmo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 19/09/2020
Reeditado em 20/09/2020
Código do texto: T7067415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.