Eu espero a Chuva
Diálogo:
"Bia pq tu não se envolve mais e deixa tanta gente ir embora?"
Amiga não é questão de deixar ir embora, com o tempo aprendi o que é garoa e o que é chuva boa!
Tem gente que mal te conhece, mal se conhece, me acha legal e tals e começa a querer ter algo comigo, escuto promessas, declarações, muita coisa bonita que a gente gosta de ouvir, vira a noite conversando, mas, porém, todavia é só euforia! E tudo que começa com euforia acaba da mesma forma, não tem raiz, não tem base, só euforia, não se sustenta e se acaba, igual garoa que vem só pra bagunçar a Terra e de nada serve e pior se tiver calor nem se que refresca e acaba piorando tudo. Eu aprendi que para valorizar um socorro sorriso que lhe entregam é preciso enxergar atrás deste sorriso! Se não a gente se machuca!
Se fosse chuva boa, chuva que vem pra fazer crescer flores no seu coração e fazer voar as borboletas do estômago, essa vem de vagar, alguém anuncia "Tá sentindo um cheiro de chuva?", "Olha o tempo tá mudando!", a chuva boa na imensa sabedoria da natureza se anuncia de vagar, da sinais! A chuva boa te dá tempo de pegar as roupas do varal, da tempo para tudo e todos escolher se vai se molhar nela ou não. Vc ouve os pássaros comemorar sua chegada, banhar - se em suas gotas e agradecer quando se vai, as folhas ficam mais verdes e as flores nascem e borboletas voam por aí. Quando a gente toma banho na chuva boa, a gente fica feliz, abre os braços e gira olhando para o céu, a criança ele sabe o que é bom pede pra mãe "me deixa tomar banho de chuva mãe!" e corre pra brincar sem medo, de pé descalço e quer tudo o que a chuva oferece.
Assim é o Amor, se eu não identificar isso em quem se aproxima, eu peço calma, vamos de vagar, e automaticamente a pessoa se vai, pq nunca veio p ficar, era apenas garoa querendo bagunçar a Terra!
Se fosse chuva boa, com certeza ficariam! 🤔
Então, que vá bagunçar Terra de outro lugar.
Eu espero chuva forte, daquelas que nos lava até a alma!
💙