Micro contos
1- O sorriso no retrato permanece ainda cheio de encantos; mas os movimentos dos olhos, perderam a destreza e o brilho, num tom ligeiramente opaco.
2- Se debruçou no parapeito do vigésimo terceiro andar e, ao ver o avermelhado pintando no horizonte, se deu conta da grandeza do universo: resolveu seguir com a vida.
3- Mataram a aula de sexologia e foram os dois para detrás do muro do colégio colocar em prática a teoria ensinada. Ela, desejosa por sua primeira vez. Ele, ansioso pelo desejo, acabou borrado no exato momento em que disparou o sinal.
4- Tenho traumas da escuridão do quarto, pois as roupas penduradas no cabideiro me transportam aos fantasmas que me aterrorizavam quando menino, refletidos á luz da velha lamparina, com um toque sutil do vento entrando pelas frestas da janela.
5- No confessionário ela levou tanto tempo confessando dos seus pecados, que acabou por levar o sacerdote o á eterna perdição.
6- A mãe em desespero agarra o filho caído ao meio fio, e o envolve entre os seios. Suas lágrimas, vão se misturando com o sangue vertente, ao vê-lo abatido como gado encurralado no matadouro. O comparsa, numa ação ligeira, saiu no pinote, deixando cair um simulacro.
De: Rodrigues Paz
(Autor)