Realmente você acredita em Deus? qual a prova?

Esse foi o questionamento de um amigo neste final de semana, qual a prova que eu tenho que Deus de fato existe.

Mas ele me disse...''não me venha com essa coisa de sentir, fé e blá blá blá''.

Bom, então vou tentar explicar porque acredito que Deus existe.

O primeiro ponto é, que não posso provar que Deus existe, mas também ninguém é capaz de provar que Ele não existe.

Acredito que o ponto principal, foi revelado a 2020 anos atrás,com um homem chamado Jesus Cristo, e este homem, a própria ciência ADMITE que existiu, não admitem seus milagres, mas há um consenso que um homem chamado Jesus Cristo de fato andou entre nós, em carne e osso.

De que forma provam isso? A ciência tem critérios para estipular se um fato, um acontecimento, realmente ocorreu, e no caso de Jesus eles aceitam que, duas pessoas, que nunca se viram, que moram em lugares diferentes, escreveram sobre um mesmo acontecimento, uma mesma pessoa, e há documentos datados de 36dc e 58dc, de escritores que falaram sobre um homem, que curava os cegos, leprosos, que foi crucifixado e que teria ressuscitado ao terceiro dia após sua morte, inclusive um destes escritores, Luciano em 36dc fala que ele teria sido crucifixado em uma árvore, como era comum na época, mas este é outro assunto, bom então neste momento começamos a chegar mais perto de Deus.

Nenhum outro homem que pisou sobre a face da Terra, nem antes, nem depois de Cristo, disse ser o filho de Deus, apenas ELE.

Jesus disse que ressuscitaria ao terceiro dia pós sua morte, existe muitas contestações de céticos sobre isso, mas vamos analisar um pouco, sem fé, sem estar cego por qualquer religião.

Bom, Jesus foi crucificado, quanto a isso não há dúvida, após morrer na cruz ele foi levado ao tumulo, e deixado sobre uma pedra lá dentro, pois sabemos que os mortos não eram enterrados. Mas como o corpo desapareceu?

Uma hipótese levantada pelos céticos foi que, ele não morreu de fato, depois de ser tirado da cruz e sepultado, ele teria acordado dentro do tumulo, como existem vários relatos hoje em dia, de pessoas estarem em um velório, e de repente o falecido levanta. Isso é dito como possível por médicos legistas, um tipo de desfalecimento, mas neste ponto existe um vírgula, na cruz, Jesus sofreu um ferimento com uma lança, e isso possivelmente faria com que ele tivesse uma hemorragia interna, então não há dúvida, que ELE morreu.

Mas e o corpo?

Segundo os céticos, ele foi roubado pelos próprios discípulos de Jesus, mas ai entra um detalhe que os céticos não podem explicar.

Os romanos da época não eram tão ingênuos como podem afirmar os céticos, eles eram muito bons na arte da guerra ( ou não teriam alastrado seu império por tantos lugares ), Jesus foi sepultado no tumulo de José de Arimatéia, um tumulo que não era fora da cidade, ou escondido atrás de um vale, os romanos vigiaram este tumulo, pois justamente a pior coisa que poderia acontecer era o corpo de Jesus sumir, pois ai se provariam suas palavras referente a ressurreição.

Então ELE morreu e o corpo sumiu, mas será que os discípulos de Jesus roubaram mesmo o corpo como dizem os céticos?

Então eu penso o seguinte, quando Jesus estava a caminho da morte, ele foi negado, nenhum de seus discípulos teve coragem de intervir de qualquer maneira, estavam totalmente em panico, e fugiram dali, se esconderam, então será que eles teriam coragem de enfrentar o risco de roubar o corpo de Jesus debaixo do nariz da guarda Romana? Acho que não.

Mas então porque estes mesmo discípulos, dias após a morte de Jesus, tiveram tanta coragem em sair por todos os cantos anunciando o nome de seu mestre á todos, com o risco de serem mortos e terem o mesmo fim de Jesus?

Durante 40 anos, após a morte de Jesus, e que foi o tempo da morte do último de seus discípulos, nunca, absolutamente nunca, nenhum deles negou a ressurreição de Cristo, nunca negaram que estiveram com ele após sua morte, então eu penso, 11 pessoas, com ''espadas no pescoço'', mantiveram a palavra até a morte de que Cristo de fato tinha ressuscitado? Será que 1 deles não teria fraquejado na hora de sua morte e dito que haviam roubado o corpo de Jesus? mas não, nenhum deles negou.

Então eu não tenho como não me convencer que Jesus sim, de alguma forma ele ressuscitou de fato, basta ver a morte dos discípulos.

Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, André foi crucificado numa cruz no formato de X, Bartolomeu foi fechado dentro de um saco e lançado ao mar, então, será que ninguém nesta hora ia dizer...'''não não, é tudo uma farsa''.

Então pra mim, a chave, o Elo que Deus existe, é Jesus Cristo, a vida e sua morte e sua ressurreição.

Existe ainda mais algumas coisas que nem os céticos, nem o evolucionista conseguem explicar.

Em 1931 a teoria do Big Bang foi aceita como a mais provável para a existência do universo, que ocorreu quase de forma instantânea, mas caramba, em Gênesis esta escrito '' E SE FAÇA A LUZ, e a LUZ SE FEZ '', quem acertou a mais de 2 mil anos como seria o inicio de tudo?

Os evolucionista afirmam que tudo faz parte de um processo de milhões de anos de evolução das espécies, mas ninguém deles consegue explicar a evolução de diversos animais por exemplo, pássaros do Tibet que seus fósseis simplesmente não tiveram nenhuma alteração evolutiva, como se tivesses surgido instantaneamente, e Darwin disse que era apenas um detalhe na evolução, mas volto a dizer, mais de 2 mil nos atrás esta escrito em Gênesis, em...'' que o mar e os céus, e a Terra se encham de vida'', será que o mesmo cara que escreveu a parte da luz e dos animais era tão bom de previsão assim?

Veja, não falei em nenhum momento sobre ''eu sinto Deus'', ''eu tenho fé'', não, são dados.

Resumindo a tudo, acredito em Deus, não posso provar isso fisicamente, mas nem Darwin, nem Stephen Hawking, que sempre ridicularizaram a ideia de um Criador, puderam provar que ELE não existe.

o otimista
Enviado por o otimista em 15/09/2020
Código do texto: T7063458
Classificação de conteúdo: seguro