Precisamos pensar como planeta

pra pensar junto, devemos ter uma questão conjunta e a internet não pode ser vista de forma nacional, mas de tela mundial. tratar a internet no Brasil, não é o mesmo que na França, mas falando em internet só há uma rede. posso criar perfis e atualizar a localização na frança, posso pisar na história de outros países como zombam alguns do que foi o nazismo. é, de fato, absurdo derrubar uma pagina racista em um pais e deixa-la publica em outro. e assim, absurdo, quando se trata de videos íntimos que são lançados sem o consentimento de algum sempre de forma mundialmente - por ser a internet, mas derrubados em rede nacional quando se deve haver justiça.

vincular contas nas redes ao CPF para dificultar a criação de perfis falsos, penalizar o racismo, homofobia, preconceito religioso...

imagina todos sentarem, e de forma planetária, decidir que crimes cibernéticos devem ser tratados da mesma forma em todos os países, pois cometido na internet terá seu próprio código penal.

haveria países que não gostariam de penalizar a homofobia, mas outros que pensariam rente com o preconceito religioso. quão belo se os dois comandantes sentassem juntos e decidissem que ambos devem ser penalizados pois haveria a quebra de respeito mutua e universal, já que o fato ocorreu na internet - uma esfera mundial que torna todos um só.

como os números. universal.

uma constituição universal para um mundo em comum: internet.

seria um grande ponto com Deus.

AMOR EM MIM
Enviado por AMOR EM MIM em 14/09/2020
Código do texto: T7063073
Classificação de conteúdo: seguro