A morte

Caminhavam lado a lado quando um dos dois quebrou o silencio.

- Você pensa que a morte é o fim de tudo mestre?

- A morte é só uma consequência, uma porta e um salto no abismo que ninguém esta preparado para aceitar, mas quando você aceita a sua morte ela se torna sua companheira. E você percebe que não ha nada pra temer.

Quando sabemos que o nosso fim se aproxima, a nossa primeira reação é sempre agir como se cada dia fosse o ultimo, no entanto, não deveria ser assim desde o nosso nascimento?

Os nossos dias podem sempre ser os últimos, viver com medo da morte é uma ilusão, tudo é uma ilusão, quando nos aproximamos da morte, dizer isso é iludir a si mesmo, pois estamos sempre próximos da morte, ela é uma companheira constante. Quando escolhemos sair do conforto dos nossos lares, ir para o trabalho, pegar transito, há sempre riscos sérios de morte, mas não ligamos pois nos acostumamos a esquecer a morte, se todo homem lembrasse constantemente de sua morte seriamos mais cautelosos, raciocinaríamos, e ai sim não temeríamos o fim pois viveríamos plenamente.

Edmilson Mendes
Enviado por Edmilson Mendes em 14/09/2020
Código do texto: T7062971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.