Meus momentos

As vezes me pego dando importâncias para coisas, que eu não dava antes...

Me preocupando com coisas, atitudes e comentários, que também não me importava antes.

Me questiono, porquê começaram ter alguma relevância para mim agora?

Pensando na resposta, iniciei uma das minhas viagens em mim mesma...

Descobri, que não é que estas atitudes não me feriam antes, feriam-me profundamente, mas eu disfarçava melhor, escondia tudo atrás da armadura, que por tantos anos usei para me proteger e me defender.

Não permitia que as pessoas soubessem que tinham o poder de me ferir...

Mas com o passar dos anos, foram tantas rachaduras nesta armadura, que a removi.

Permito que hoje vejam, que suas palavras são espadas afiadas, que machucam...

Que suas atitudes são açoites e ferem...

Os permiti ver, que sou apenas humana, não sou nenhuma divindade inalcançável e muito menos uma super heroína cheia de poderes.

Que se cortar, sairá sangue vermelho, igual ao deles.

O pior de se usar uma armadura é que as pessoas sempre te olham, como se você não fosse humano também...

Que tem obrigação de suportar tudo, porque você é forte...

Acham que por ser assim, você não sofre...

Mas, se algum deles fossem capaz de olhar realmente em seus olhos, veriam as feridas expostas, que com tanto sacrifício você as sufoca dentro de si e saberiam, que você é assim, apenas para poder suportar tudo e continuar a vivendo e em pé, não é assim para mostrar que é melhor...

Foi apenas a forma que você encontrou para poder sobreviver...

E então, teriam mais cuidado ao tentar te ferir...

Talvez, seja um sonho alto de mais, pensar que o ser humano consiga alcançar a dor atrás do olhar do seu próximo, conseguir vivê-la e senti-la... Assim poder respeitar essa pessoa, por ser como é, principalmente se colocar no lugar, quando for lançar cada palavra para saber como será recebida.

Descobri porque tudo me dói tanto hoje, retirei a armadura, fiquei exposta, sem defesa...

Mas, aquela armadura já me pesava tanto...

Agora é apenas reaprender a caminhar e aos poucos ir se refazendo e fortalecendo; se fortalecer, não é refazer a armadura, com um modelo mais evoluído e leve., não...

É fortalecer a musculatura do corpo, para suportar tudo.

Pois, descobri que não preciso esconder o que sinto.

_ Rê Ferry