Melhor ser Qualquer coisa do que coisa nenhuma

Quando eu estava no "Colegial" tinha um moço por volta de uns trinta e tantos anos , ninguém sabia seu nome e por isso o chamavam de qualquer coisa. Qualquer coisa era estuprador. Qualquer coisa era bicha. Qualquer coisa não prestava. Se bem me lembro ele não se zangava, acho até que gostava da fama pois todos o temiam. Eu como não tinha medo de Qualquer coisa e não me preocupava com coisa alguma fui um dos poucos ou o único a tentar um diálogo com ele. _ Oi senhor qualquer coisa ! o senhor não se incomoda em ser tratado assim por todos ? Ele sorriu de canto de boca , me convidou para se sentar no banquinho ali da rua , eu olhei para os lados , senti vontade de correr mas olhei nos olhos dele e senti confiança e pela primeira vez eu sentia pena de alguém , então me sentei e ficamos um tempinho em silêncio. Ele acendeu seu cigarro e disse: - Sabe garoto , qualquer coisa já era melhor que coisa nenhuma.

Coisa nenhuma era tudo a mesma coisa e nunca aprovava quem não era também.. Eu nasci coisa nenhuma, mas gostava mais da liberdade que qualquer coisa tinha, então quis ser também.. Aí qualquer coisa era vagabundo. Qualquer coisa não valia nada. Qualquer coisa era maconheiro. Qualquer coisa não ia chegar em lugar nenhum. Mas eu entendia que qualquer coisa não era nada, então podia ser tudo e, por conta disso respeitava tudo. Então garoto, prefiro ser qualquer coisa do que coisa nenhuma.

Prazer , tenho licença poética para inventar totalmente ou parcialmente qualquer estória ou história

Prazer , sou o QUALQUER COISA.

Bem melhor do que ser COISA NENHUMA

(ALMIR PRADO)

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 11/09/2020
Código do texto: T7060849
Classificação de conteúdo: seguro