A paz que você procura está dentro de você!

A paz que você procura está dentro de você!

Não é culpa daquele que te ofendeu, que te machucou, isso é problema dele com ele mesmo.

Não é culpa do passado, ele só te machucará enquanto você não se libertar, não se curar dele.

Também não é responsabilidade de nenhum seguimento religioso, doutrina, seita, práticas meditativas ou espirituais. Tudo isso pode sim ajudar, mas enquanto você não descobrir o equilíbrio em si mesmo, enquanto não descobrir o poder de controlar os pensamentos e por consequência os sentimentos e as AÇÕES, nada no exterior vai te trazer a Paz que tanto procura.

Alguns acham, assim como eu achava, que a paz está na Natureza. Tenho que admitir que a Natureza é magnífica, mas ainda sim, a paz está dentro daquele que se permite sentir o poder dela, logo está dentro. Prova disso é que muitas pessoas vivem no meio da natureza e não têm paz, já outros conseguem sintonizar até no meio de uma rua movimentada.

O segredo está em silenciar, em deixar estar, em não guardar rancor, em levar a vida mais leve, em respirar fundo e manter a tranquilidade (em ligar o ... ferre-se também de vez em quando)! Aí a paz vem! Simples assim!

Não estou dizendo que você precisa virar as costas para aquilo que te machuca (de jeito nenhum!). Olhar para aquilo que te faz mal é importante, mas de um jeito leve, entende?! E no seu tempo. Às vezes sim é preciso não pensar, se dar o direito de fingir que aquilo não existiu e aí então no momento certo olhar de maneira certa, com tranquilidade, com aceitação (foi como foi), com sabedoria, entendendo que tudo acontece por alguma razão e se aquilo aconteceu com você, é porque você precisa aprender algo com aquilo.

Sei que em alguns casos é muito difícil, mas não impossível. Se alguém te feriu, te ofendeu, se afaste e cuide de si, tente não pensar nessa pessoa até as emoções se ancentarem, desfoca e foca em algo bom, ouça uma música, assista a um filme, faça um exercício. A Arte e o Esporte, assim como as práticas espirituais podem ser excelentes aliados.

Mas mesmo assim, repito: a paz que você procura está em Você. Quando você mudar a maneira de ver as coisas, tudo em você mudará. Relaxe!

(Thaís Falleiros 10/09/2020)

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 10/09/2020
Reeditado em 11/09/2020
Código do texto: T7059950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.