Distância consciente

Luiza Rowlands

6 de julho ·

08.08h

Eu sei sentir as pessoas, tenho essa sensibilidade exagerada, não é de propósito, nem sei como isso aconteceu de ser assim em mim...

Dizem que é um dom...uma dádiva...

Porém não são com todas que eu consigo ter esse "entendimento", por isso confesso que algumas se tornam imensos pontos de interrogação dentro de mim...

Pois num primeiro momento elas se aproximam, mostram parte do que são e demonstram querer ficar... se revelam além do que se julgavam capazes de fazer e com isso confirmam o que a minha INTUIÇÃO já me mostrava...

Eu já tinha "percebido" que essa pessoa era assim... as energias, [que eu tanto falo] se tornam luzes que me guiam no caminho da aproximação...

Agora quando alguém surge e vem de um jeito totalmente diferente, estranho, trazendo cargas pesadíssimas de passado nos ombros, como fardos indissolúveis ...eu sinto também, mas não posso livrá-las desse peso absurdo... nem clarear sua escuridão...

Mesmo que eu quisesse, não posso apenas me basear no que eu chamo de INTUIÇÃO...

Preciso que conte a sua história, que sinta CONFIANÇA e SEGURANÇA pra falar... sobre as coisas que viveu até aqui...

É necessário QUERER abrir o baú da vida e mostrar o que trouxe na bagagem...até me conhecer, foi longa essa viagem...

Se tem dores e tristezas [todos temos], se aprendeu com os erros e tombos que levou [todos devemos], se está disposto a ajeitar todas essas coisas e abrir passagem pro novo... [isso, nem todos queremos ou podemos]...

Recomeçar é difícil quando nem se sabe onde ficou o fim... se não sabemos onde foi que aconteceu a queda que foi brutal e foi alí que a gente se perdeu... de nós mesmos...de quem tá em volta... Não sabemos como... mas algo se desconectou em nós...nos deixando sem saber por onde começar a tentar recomeçar... cadê o chão...???

São muitas coisas que queremos deixar enterradas, mas que ainda precisamos falar...ainda que não se entenda ou saiba como solucionar...

Acho que esse seria um excelente 1° passo pra se dar... se livrar das cargas mortas... se reorganizar pra ganhar lugar... e aliviar o caminhar...

Não sou NINGUÉM pra aconselhar, a minha vida também tá bagunçada... não sei direito onde tá NADA... também preciso me reencontrar...

Mas isso não me impede de me oferecer pra ajudar... se eu puder colaborar...

A gente se ajuda... se ampara... sei lá se esse não é um jeito que o destino tá dando de nos dar a chance de se reencontrar...

Porque isso é fato 》 tem pessoas que são REENCONTROS...

Mas sem disposição pra mudança, sem vontade de abrir o baú... não vai acontecer esse reencontro e não me cabe arrebentar a fechadura, invadindo um espaço que não me pertence...

Por isso tantas vezes escolho a distância...Já que não consegui trazer paz...

Ofereço ajuda, mas vai precisar meter a mão na massa, limpar feridas, passar a limpo tantos rascunhos mal feitos...

E se propor a viver...

Caso contrário não tem como eu ajudar... e então ...

Eu prefiro me afastar...

Eu também tenho um baú pra organizar...

Lu!z@

✨🧿

#MeusEscritos ✍🏻Sobre tomar decisões conscientes...

"Se não tiver PAZ pra oferecer, ofereça DISTÂNCIA. "

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 06/09/2020
Código do texto: T7056200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.