Pensamentos...

É estranho né?! Se sentir insuficiente para alguém sem ter motivo... a pessoa nunca te fez nada, mas você se sente inseguro, não sabe como agir direito, tem medo de ser você mesmo,tem medo do que ela pode achar de você... É uma sensação muito estranha, que traz um desconforto enorme....é como se estivéssemos aprisionando nossa essência, nossa personalidade, pensando que o outro não irá gostar das nossos loucuras,medos,inseguranças... É algo que não tem um porquê...simplesmente acontece...e insiste em ficar nos rodeando...impedindo a gente de ser a gente...

Me deparei com essa situação ao conversar com um amigo e não me sentir segura o suficiente pra ser eu mesma... sem motivo algum..então comecei a me questionar... Por quê me sinto assim?

O que fazer para acabar com isso? Não sei... seria ter autoconfiança? Coragem ? Determinação? Ou apenas deixasse pra lá, e me fechasse pra todo mundo, para novas descobertas?

Pensei por alguns minutos tentado descobrir o motivo e a solução para esse problema ...

Acho que alguns traumas que sofri no passado ganharam força ,devido a eu não alimentar minha autoconfiança,devido a estar sempre alimentando meus medos... E é isso que fazemos a maioria das vezes... ficamos com medo de sermos nós mesmos, com medo de não agradar todos ... e nossos traumas, medos, inseguranças, se alimentam disso: desse nosso medo de não ser bom o suficiente.

E então ,qual seria a solução? Não há resposta certa... é uma processo de autoconhecimento,pode ser lento às vezes...mas é muito gratificante ...(estou indo à passos lentos...mas as poucos vai...)

Seria também ter um pouco de coragem pra enfrentar o medo de não ser alguém "interessante".... Ter coragem pra poder viver... Autoconfiança para poder acreditar em si mesmo e viver sem medo do que irão pensar dos seus gostos... Ligar o "foda-se", porque tem muita coisa que devemos ignorar pra não tirar nossa paz... E além de tudo ser feliz, por mais que achamos difícil, somos capazes de muitas coisas..

Então o que realmente importa é a gente ser a gente... viver sem medo... respeitar nosso tempo de amadurecimento, autoconhecimento...nunca aceitar menos que merecemos...e nunca desitir de nós mesmos..