O mar é
O mar é extenso, está em quase todos os lugares, mas sempre de um jeito "diferente", ninguém consegue ver sua totalidade com os olhos, pois ele é profundo, ora a água está mais clara, ora está mais escura, mas sempre está lá, quando resolve partir, volta em ondas, ondas mais quentes ou ondas mais frias ...

Ele serve para fazer a alegria de muita gente, o mar é calmaria, então muitas pessoas o procuram para relaxar, desestressar, papear trocando energias, preferem estar contigo ao estar fazendo qualquer outra coisa, gostam do sol e da brisa do vento que sempre acompanham o mar, seria eles seus amigos? Seus pais? Não sei (...)

O mar também é agitado, bravo, denso, as vezes não tem como se banhar nele, não tem conversa! Pois ele também quer estar sozinho e ter paz, aquele é o momento dele (...)

Geralmente as pessoas se encontram com ele em finais de semana, feriados, comemorações que a galera toda se une, e acredito que todos ficam felizes, inclusive o mar, não é mesmo ??

Pois bem, nossa vida é assim né!? Calma, agitada, mais quente ou mais fria, cercada de pessoas e sempre aparecendo mais, temos nossos momentos e nossas angústias, afinal, se um navio afunda no mar, aquilo não fará bem pra ninguém (...) Enfim, gostaria de saber se você já se comparou ao mar, se você já sentiu o mar, se você é ou poderia ser o mar !? Então, releia tudo isso e se coloque no lugar do mar, faça de conta que és ele e sinta suas ondas, as pessoas que estão na areia próximas a ti, sinta as pessoas que estão dentro de você, do seu íntimo e aproveite isso marinheir@ ...