O intelectual e o povo brasileiro!

Eu recebi pelo ZAP ,um texto muito interessante. Dizia o texto que muitos previram que com esta pandemia ,o fechamento das atividades comerciais, o distanciamento social, a crise e o desemprego iam fazer com que o povo brasileiro invadisse Supermercado, Lojas, Shoppings... Para pegar comida, roupas,etc. E essa situação,felizmente,até agora não aconteceu!Como também ,o texto ressaltava que aos “trancos e barrancos” o Brasil está combatendo,trabalhando ,e aos poucos está vencendo o poderoso vírus.E foram citadas as forças superiores do bem!Porém, quem estava(está) roubando é o pessoal das classes privilegiadas ,economicamente: os altos funcionários públicos,os políticos, os empresários...Pois é,e diante desse fato,eu me lembrei do San Tiago Dantas,que disse:” o povo brasileiro como povo, é melhor do que a elite como elite.” San Tiago Dantas era um intelectual refinado, obviamente , que ele usou um Eufemismo; Em uma linguagem coloquial, popular ,na minha opinião, seria diferente, mas com o mesmo sentido!

Obs. Morreu o Jornalista Washington Novaes!Então, estar de luto a imprensa brasileira! Muta paz e luz!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 25/08/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T7045638
Classificação de conteúdo: seguro