Tá chovendo hoje

Hoje neste dia de chuva , coloco o celular no modo aleatório e toca aquela música da banda Helix( Deep cuts the Knife) que só eu e mais meia dúzia de loucos pelo mundo conhece , e o mundo para porque essa música é para dar pause no mundo. Depois que o universo escolheu esse som que arrepia até o pêlo do meu nariz eu volto a pensar e está tudo bem, certo?!

Boletos sempre em dia, telefone tocando e a vida seguindo, segue e dispensa regulações relacionadas ao tempo. Sem cronologia a vida também se vai como um rio que deságua no oceano. Já fui Giacomo Girolamo Casanova em meus vinte e poucos anos na mesma época em que me angustiava na escolha entre diversas possibilidades do amor à profissão. Hoje na casa dos 40 vejo que cheguei a um patamar que nunca tinha sonhado em minha vida. Agenda preenchida, tenho minhas horas diárias de leitura , de escutar meu Hard Rock e Heavy Metal , meu MPB e minhas músicas que me sinto aquele Punk Skinhead no auge da minha juventude. A família vai bem, encontros ocasionais para matar a saudade, almoços, risadas, aniversários. Compras no shopping, jobs, drinks, teatro, música no carro, em casa, na corrida do dia a dia , uma dança do cotidiano que de tão emoldurado parece não carecer de mais nada para sentir-me preenchido e preencher. Então é isso? A vida é assim? As maiores preocupações do ser humano se resumem à algumas linhas desse texto e acabou? “The end”? “Finito”?

Há um “q”; de tristeza, melancolia talvez( Pelo meu amigo Pretinho e o cheiro daquela casa de Rock onde conversei com Marcelo Mattos ( in memorian) tirei aquela foto que ainda está no meu e-mail , a vida tinha um outro olhar e tudo parecia fazer sentido e minhas pichações pelos becos da cidade com minha garrafa de "Steinhaeger Becosa" , não faço mais isso mas entendo muito ben. Aquela coisinha que incomoda de vez em quando antes de dormir. Qual será o próximo passo ?

É inquestionável que há mérito em tantas conquistas citadas e equilíbrio, mas acontece que a existência pede mais ou nada disso e você fica com dúvidas. Talvez daqui pra frente o texto não faça sentido, mas talvez seja uma oportunidade de você aceitar um convite a retirar-se por alguns instantes do seu mundo( Estou falando com o espírito da melancolia ). Olhar para ele com um olhar de terceiro e não ter medo de cavar em si uma profunda reflexão.

Somos o reflexo da incompletude. Pequenos seres sentados à beira do nosso próprio abismo, onde percebemos que tudo é efêmero. Dá um frio na barriga não? Uma inquietude, tensão. Certezas que nunca serão certezas em sua essência.

De modo algum deixo aqui uma regra ou receita, mas sinto que a cada instante que vivo penso que devemos ter construções de sentido e significado, costurando nossas histórias e compondo nossa existência com o que realmente nos faz sentido. Por onde passarmos é

sempre um pedaço de nós que estará em jogo.

Ps: Deixei muitos pedaços de mim pelo caminho e tenho pedaços de muitas pessoas comigo e essa é a vida e seu sentido é para frente e ponto final.

( ALMIR PRADO)

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 23/08/2020
Código do texto: T7044103
Classificação de conteúdo: seguro